sexta-feira, 2 de julho de 2010

Logotipo da Copa do Mundo 2014

Foi registrado pela FIFA no OHMI (Órgão Europeu de Registro de Marcas) o logotipo oficial da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O logotipo remete ao desenho da Taça FIFA, o troféu da Copa do Mundo, e contem as cores da bandeira nacional brasileira. O desenho será apresentado oficialmente no dia 8 de julho na África do Sul.
Nesse logo de 2014, a FIFA parece ter acabado com o “padrão de desenho” Copa do Mundo, instituído em 2002, e presente nos logos de 2006 e 2010, que se tratava de um desenho estilizado também da Taça FIFA. Outro padrão que parece ter acabado foi o de logotipo das competições FIFA, que começou no Mundial de Clubes de 2006, e esteve presente em todas as competições da FIFA desde então, inclusive na Copa do Mundo Feminina de 2011, na Alemanha.






Texto : Tarciso ^^





   

Bola da Copa 2010

Jabulani – A bola da Copa


Desde a Copa de 1970 a adidas é parceira oficial da FIFA, oferecendo todo o material esportivo para a entidade máxima do futebol, e patrocinando todas as Copas desde então. Dessa forma, desde o México, a empresa alemã é quem fabrica todas as bolas oficiais dos mundiais (não só da Copa do Mundo, mas também da Eurocopa).
Dia 5 de dezembro está marcado o lançamento oficial da bola da Copa de 2010, que se chamará Jabulani. Jabulani quer dizer “celebrar” em zulu (isiZulu), uma das 11 línguas oficiais da África do Sul. A Jabulani tem 11 cores, que simbolizam, além dos 11 idiomas, os 11 jogadores de um time e as 11 etnias que fazem da África do Sul o país mais diversificado da África.


Texto : Tarciso^-^